REDCap aliado às pesquisas do IDPC

O REDCap (Research Eletronic Data Capture) é uma plataforma de armazenamento e gerenciamento de bancos de dados criada pela Vanderbilt University. Em uma derivada crescente de usuários, atualmente 3739 instituições em todos os continentes se beneficiam do REDCap para desenvolvimento de pesquisas científicas.

Dentre as vantagens do uso REDCap para criar e fomentar bancos de dados, temos o seu mecanismo de estruturação, que permite diferentes tipos de acessos a diferentes usuários. Assim, existe uma adequada aplicação da política de privacidade dos dados. Com esta plataforma, há uma prevenção contra perda e alteração indevida de informação e possibilidade de rastreio das entradas de dados.

Todo os benefícios do REDCap resultam em uma robustez necessária para a pesquisa clínica. De caráter gratuito para as instituições sem fins lucrativos, o REDCap está presente no IDPC (Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia) e disponível para os pesquisadores da instituição através do LEE (Laboratório de Epidemiologia e Estatística). Para saber como, agende aqui uma reunião.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.*